segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Coroa do Advento & Segunda Natalina

Pessoas queridas,
Ando muito enrolada com os eventos do hospital e com a arrumação da minha casa.
Segunda passada não consegui postar, infelizmente.
A casa está de pernas pro ar, mas estou aqui!


Uma iniciativa da Michelle do Blog  Decoração e Invenção.

Domingo passado foi o primeiro dia do Advento.
E, eu gosto muito de participar desse ato católico.
Fiz em 2015, uma coroa, sem seguir as regras de como ela é realmente feita.
Mas, a intenção é a que vale, não é mesmo?


A coroa de advento é feita com ramos verdes, geralmente envolvida por uma fita vermelha e nela 4 velas são afixadas. Ela simboliza a preparação das pessoas para receber o Natal.
O círculo da coroa: simboliza a nova aliança de Deus com a humanidade. Os ramos verdes, da coroa do advento significam a esperança, essa mesma esperança que leva a perseverança, uma entrega total da vida a Deus.
A fita vermelha: está ligada à cor do fogo e do sangue. Simboliza a cor da vida, do amor e ao mesmo tempo do derramamento do sangue, sacrifício. As 4 velas: uma vela para cada domingo que antecede ao dia 25 de dezembro. As velas da coroa são acesas (a cada domingo mais uma), para iluminar a vigília do Advento, a preparação para vinda da Luz do Mundo, Jesus Cristo.                                                                                                                                                        (Wikipidea)


Esse ano fiz diferente também!
Usei o aro de uma guirlanda da primavera e que já tinha fitas.


Coloquei o aro num prato dourado.


Colei algumas pinhas.


Pintei as velas e o coração de dourado.
( Ainda faltam duas velas, não encontrei as do mesmo tamanho )
Coloquei luzes e um ramo dourado.
Prontinha!

 

Tenham um ótimo dia! 
😘😘😘😘😘

Irei atualizando as artes de acordo com as visitas.

Guirlandas - Michelle

12 comentários:

  1. Lúcia,
    Nem me fale em correria.
    Semana passada senti sua falta,mas pensei com meus botões,deve ser o fuso horário...rsrs...
    Ficou linda sua coroa,eu nunca fiz,mas achei muito bonito todo o significado.Quem sabe no próximo ano,sai uma por aqui inspirada na sua :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito Lu.
    Sua dedicação faz coisas belas.
    Parabéns pela arte de inventiva.
    Carinhoso abraço.
    Uma boa e bela semana
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Acho linda a coroa do advento e amo seu significado, a sua ficou linda, mas o que mais vale é a intenção. Também estou participando e levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/11/segunda-natalina-caixinha-de-natal.html

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lucia!
    As duas coroas estão muito bonitas e gostei de saber a simbologia. Espero que encontre as velas para concluir seu belo trabalho.
    Não se preocupe com o Projeto, quando puder, posta e me avisa que eu atualizo, ok? Sei que as correrias da vida não nos deixa fazer tudo que queremos e como queremos. No seu caso, é uma bela causa!
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lúcia,
    Não conhecia a coroa do advento, achei muito interessante a história.
    E as suas coroas também ficaram lindas.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Ficou fantástica...bem elegante!!!bj

    Por aqui há golas e outas "arteirices"!
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/11/gola-entrancada.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucia
    Muito linda a sua coroa do advento e as velas nesse tom dourado ficaram mega charmosas minha amiga
    Beijo grande e dias de paz

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do significado de cada decoração. As duas são lindas! E essa correria nas nossas vidas vai fazendo com a gente não consiga mesmo dar conta de tudo. Comprei um trio de velas e percebi que daria para fazer algo parecido, mas ainda não tive tempo. Quem sabe agora de férias no trabalho eu organize melhor as coisas de casa.
    Bom fim de semana e um mês de dezembro abençoado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucia! Não é só tu que está na correria, eu também ando toda "atrapaiada". rsrsrsrs Só agora, estou conseguindo fazer as visitas e colocar os links em dia, quase na hora de publicar as próxima Segunda Natalina.
    Adorei a tua coroa, as duas, a do ano passado e deste!
    Apesar da minha educação católica, não sabia nada sobre os domingos de Advento, até começar a namorar o Leonardo, cuja família é de origem alemã e tem por hábito acender as velas do Advento.
    Há alguns anos, passamos a acender as nossas próprias velinhas e também costumamos ter um calendário do Advento. Este ano, a sogra nos deu um calendário que é um cartão de Natal, muito meigo!
    Apesar de tudo isso, eu não sabia o significado dos ramos verdes, do laço vermelho, nem sabia que eles faziam parte desta tradição. Muito legal a tua postagem!
    E a coroa ficou linda! Os teus projetinhos iluminados estão "matando a pau"! rsrsrsrs Tô adorando!
    Um bom começo de semana e até amanhã!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    Estou passando para deixar um abraço fraterno!
    Maria alice
    http://www.mariaalicecerqueira.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lúcia, linda...

    Aqui muita gente faz a coroa do advento e acho tão charmoso...
    A sua coroa ficou muito linda e diferente de todas que já vi. Parabéns.
    Atualizei seu link lá na casinha.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  12. Essa epoca é mesmo muito complicada, muito trabalho e pouco tempo. mesmo assim adorei sua ideia. Eu estou sempre me prometendo fazer uma coroa do advento mas quede que acho tempo. acho que vou fazer a minha atrazada mesmo! ja estou ate pensado em como fazerr. Obrigado por dividir a ideia conosco. Estou levando seu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir

Adoro os seus comentários!!!!
Volte sempre!!!! Bjs carinhosos

 

Haddad's House Arte Visual Amanda Layouts www.amandalayouts.com